O eco-desenvolvimento promove a inclusão de crianças e jovens especiais

0
526

Autores:

Glauco Yves Gomes dos Santos Rocha, Graduado do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Alagoas-CECA, Rio Largo, AL, (082)9995-2150, email: glaucoyves@msn.com.

Profª. Drª.Lígia Sampaio Reis, Campus Delza Gitai, Centro de Ciências Agrárias, Universidade Federal de Alagoas , Rio Largo, AL, email: lsr@fapeal.br

Resumo:

O presente trabalho surgiu da necessidade de capacitar os professores e alunos do Centro de Crianças e Jovens Especiais Wandette Gomes de Castro para formação de uma horta orgânica e noções de paisagismo, criando uma consciência sobre meio ambiente, gerando um trabalho de educação ambiental com coleta seletiva e reciclagem do lixo. Para atender as necessidades detectadas, realizaram-se palestras sobre meio ambiente e reciclagem, oficinas com a cozinha experimental e o setor de artes plásticas no período de abril de 2008 à maio de 2009, para que professores, pais e alunos pudessem descobrir como reciclar material plástico e reutilizá-los como sementeiras e formação de canteiros.  Para isso realizou-se um treinamento com formação de 25 professores a fim de torná-los elementos multiplicadores instruindo os alunos e seus pais. Para dar continuidade do trabalho na escola foram selecionados 80 alunos monitores para contagem, separação dos reciclados, acompanhamento do trabalho de educação ambiental, horta e paisagismo.

Leia o projeto na íntegra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here